Uma loja em edições de revista
Escrito por Ticiana Werneck
Em Nova York, a Story é uma loja mutante. A cada quatro ou seis semanas ela muda inteirinha, inspirada nas revistas femininas
Rachel conseguiu criar um modelo lucrativo baseado em três fontes de renda: a venda dos produtos, de patrocínios e de ingressos para eventos e cursos rotineiros que ocorrem dentro da loja. Os patrocínios são como os anúncios das revistas. “Quando uma empresa compra um anúncio numa revista ela está comprando uma oportunidade de diálogo com seu potencial consumidor sobre um ponto de vista. Ao comprar o patrocínio de uma edição da loja, a empresa está anexando sua imagem àquele tema e dialogando diretamente com quem também se identifica com ele”, comenta a fundadora.
Localizada no bairro de Chelsea, a Story é, segundo Rachel, “uma revista em seu estado vivo”. Mas não é só esta a comparação possível que ela, que se diz uma geek do varejo, faz. “Temos como referência também a galeria de arte já que o espaço é totalmente remodelado a cada tema”, diz.
O fato de se organizar como uma revista e ter sortimento fugaz a assemelha também às lojas pop up,e cria um senso de urgência: os produtos têm sua venda por tempo limitado