Lanchonete em Nova York tem menu para cachorro
“Nós temos um lugar especial em nossos corações para nossos amigos peludos de quatro patas. Afinal, nascemos no parque!”. É assim a introdução do menu para cachorros da rede de lanchonetes americana Shake Shack, que como diz a introdução nasceu num parque, no Madison Square Park, muito frequentado por pessoas passeando com seus animais de estimação. Nessa época ela era mais um carrinho de cachorro-quente, mas as filas recorrentes fizeram sua fama e o negócio prosperou.
O menu canino é certamente um chamariz, considerando o perfil do consumidor nova-iorquino que ao humanizar seus animais o tornam parte da família – na cidade vivem
600 mil cachorros. O menu existe em todas as lanchonetes, em vários estados dos Estados Unidos, com exceção das lojas localizadas em estádios e parques de diversão, e as do Oriente Médio e Reino Unido.
São duas opções no cardápio para os cães acompanharem seus donos na refeição: Ooch-ini, biscoitos caninos com pasta de amendoim, e o Bag O’ Bones, uma “doggie bag” (como os americanos chamam os restos da refeição empacotados “para viagem”) com biscoitos sabor hambúrguer.
Curioso que o Shake Shack não tem menu para as crianças...
